Mídia online X oflline: Saiba mais sobre os tipos de mídias do mercado publicitário

A grande dúvida da maioria dos gestores de marketing é sobre quando e em qual canal investir. Tanto a mídia online, quanto a mídia offline possuem vantagens e desvantagens quando ‘’colocadas em uma balança’’. Para saber qual canal é mais adequado a sua estratégia é necessário compreender melhor sobre cada tipo de mídia. 

Confira o nosso conteúdo completo e fique por dentro de tudo sobre o assunto.

Leia! 

Não existe uma fórmula mágica para saber qual tipo de mídia é a mais adequada para a sua empresa. Pensando nisso, trouxemos definições práticas e objetivas sobre cada uma delas.

Mídia Offline e suas vantagens

As mídias offline são estratégias de marketing fora da internet. Durante muitos anos, essa foi a única e principal estratégia para atrair consumidores às lojas. Nos dias de hoje, ela ainda é bastante utilizada, mas possui uma parceria significativa com as mídias online.

Principais exemplos de mídias offline:

  • Propaganda de rádio e TV;
  • Divulgação em jornais e revistas;
  • Outdoors;
  • Panfletos.

Investir em mídia offline não é algo ultrapassado. Porém, é preciso planejamento e uma estratégia bem estruturada para que se possa atingir os resultados desejados. Alcançar um público específico e gerar autoridade e credibilidade são as principais vantagens de investir nesse tipo de mídia.

Mídia Online e suas vantagens

A mídia online possui os mesmos objetivos da mídia offline. O foco é: divulgar uma marca, um serviço ou produto. Porém, seu principal diferencial é a possibilidade de segmentação que as ferramentas conseguem proporcionar.

Principais exemplos de mídias online:

 

A maioria das empresas investem hoje em mídia online. Os principais motivos para isso são: custo baixo, capacidade de mensuração de resultados, segmentação do mercado, possibilidade de ajustes durante o processo.

Quando se fala em mensuração de resultados. O marketing e as mídias online oferecem maiores possibilidades para se obter dados e informações sobre os resultados de uma campanha, e assim, compreender se o planejamento foi bem sucedido. Além de saber quantas pessoas interagiram com a propaganda veiculada e entraram em contato com o negócio.

Confira também: Descubra como é possível mensurar mídia offline

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