Tendências de mídia para 2023

De acordo com pesquisa feita pelo Kantar IBOPE Media, que utiliza dados e previsões baseadas em indicativos e pontos de vistas de especialistas, os investimentos em mídia para 2023 precisam ser feitos com inteligência. Isso porque as mudanças no comportamento dos consumidores, pressões do mercado e a consolidação de novas plataformas irão exigir outros tipos de estratégia por parte das marcas. 

Confira cada uma das principais tendências de mídia para 2023.

Leia.

  • Maior investimento em vídeos e plataformas de streaming

Em 2023, profissionais da mídia deverão permanecer investindo em vídeos. Porém, o grande desafio é encontrar sua própria identidade em meio a diversos tipos e formas de conteúdo. Nesse contexto, Netflix e Disney +, por exemplo, com novidades nas plataformas de streaming, estão disponibilizando novos tipos de planos com assinaturas baseadas em publicidade. Além dessas plataformas, a Globoplay divulgou recentemente o ‘’Pause Ads”, que mostra propagandas quando a exibição é pausada pelo assinante na plataforma.

  • Impacto da inflação sobre a mídia

Durante a pandemia da Covid – 19 houve diversos problemas que afetaram anunciantes. Entre eles foram: redução no poder de compra do consumidor,  aumento nos gastos com assinatura e a alta dos custos de publicidade. Para 2023, o estudo feito pelo Kantar mostra que os consumidores estão cada vez mais confiantes. Dessa forma, existem expectativas de boa aceitação a publicidade.

  • Sustentabilidade em pauta

Ainda de acordo com a pesquisa realizada pelo Kantar, os consumidores estão cada vez mais engajados em temas sociais. E sim, isso vai impactar na decisão de compra dele. Cerca de 42%  dos consumidores já deixaram de comprar produtos e serviços devido à reputação de empresas quando o assunto é impacto ambiental. Por isso, vale a pena elaborar estratégias que evidenciem o lado social da marca, aumentando cada vez mais o número de pessoas seguidoras e admiradoras do seu negócio.

  • Tecnologias em mídia offline

O uso de TVs conectadas já alcança cerca de 57% dos lares brasileiros, de acordo com a Kantar. Para 2023, as TVs conectadas estarão mais presentes, facilitando novas formas de publicidade. Dessa forma, será possível desenvolver publicidade endereçável, com uma enorme oportunidade de segmentação de mídia, onde o anunciante não se importa necessariamente em alcançar um indivíduo específico, mas sim um grupo de indivíduos que compartilham um conjunto de características particulares. O T-commerce deverá fortalecer o comércio pela televisão em que a tela servirá como vitrine e loja ao mesmo tempo.

Confira também: Mídia online X offline: Saiba mais sobre os tipos de mídias do mercado publicitário

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