A grande dúvida da maioria dos gestores de marketing é sobre quando e em qual canal investir. Tanto a mídia online, quanto a mídia offline possuem vantagens e desvantagens quando ‘’colocadas em uma balança’’. Para saber qual canal é mais adequado a sua estratégia é necessário compreender melhor sobre cada tipo de mídia.
Confira o nosso conteúdo completo e fique por dentro de tudo sobre o assunto.
Leia!
Não existe uma fórmula mágica para saber qual tipo de mídia é a mais adequada para a sua empresa. Pensando nisso, trouxemos definições práticas e objetivas sobre cada uma delas.
Mídia Offline e suas vantagens
As mídias offline são estratégias de marketing fora da internet. Durante muitos anos, essa foi a única e principal estratégia para atrair consumidores às lojas. Nos dias de hoje, ela ainda é bastante utilizada, mas possui uma parceria significativa com as mídias online.
Principais exemplos de mídias offline:
- Propaganda de rádio e TV;
- Divulgação em jornais e revistas;
- Outdoors;
- Panfletos.
Investir em mídia offline não é algo ultrapassado. Porém, é preciso planejamento e uma estratégia bem estruturada para que se possa atingir os resultados desejados. Alcançar um público específico e gerar autoridade e credibilidade são as principais vantagens de investir nesse tipo de mídia.
Mídia Online e suas vantagens
A mídia online possui os mesmos objetivos da mídia offline. O foco é: divulgar uma marca, um serviço ou produto. Porém, seu principal diferencial é a possibilidade de segmentação que as ferramentas conseguem proporcionar.
Principais exemplos de mídias online:
- Site;
- Blog;
- Redes sociais;
- E-mail marketing
A maioria das empresas investem hoje em mídia online. Os principais motivos para isso são: custo baixo, capacidade de mensuração de resultados, segmentação do mercado, possibilidade de ajustes durante o processo.
Quando se fala em mensuração de resultados. O marketing e as mídias online oferecem maiores possibilidades para se obter dados e informações sobre os resultados de uma campanha, e assim, compreender se o planejamento foi bem sucedido. Além de saber quantas pessoas interagiram com a propaganda veiculada e entraram em contato com o negócio.
Confira também: Descubra como é possível mensurar mídia offline
Chegou a hora de conhecer a Midiat! Comprove os resultados de campanhas publicitárias em mídia offline!
Com a Midiat o seu cliente sabe exatamente quantas pessoas interagiram com a propaganda veiculada na sua grade de programação e entraram em contato com o anunciante. Além disso, a nossa plataforma também permite a interação ao vivo entre o público e o programa. Comprove os seus resultados para os anunciantes e se torne ainda mais competitivo!
Chegou a hora de saber os resultados de uma campanha publicitária na sua grade de programação! Entre em contato com a Midiat.