QR Code: Como a tecnologia permite mensurar resultados em programas de televisão

O QR code é uma tecnologia que surgiu com um principal objetivo: facilitar a comunicação para o público. Quem diria que códigos de barras bidimensionais seriam tão aceitos pela maioria da população? A realidade é que essa tecnologia está presente em cardápios de restaurantes, passagens e até ingressos. 

 

Observando isso, os programas de televisão também aderiram ao QR Code com o objetivo  de estimular ações da sua audiência. Deseja saber mais sobre o assunto? Quer saber como é possível realizar o rastreio desta tecnologia em programas de TV? Confira o conteúdo completo.

 

Leia. 

  • O que é QR Code? 

O QR Code é um código de barras em 2D. O código foi criado por uma empresa japonesa Denso-Wave e foi desenvolvido inicialmente para a indústria de automóveis japonesa, com o objetivo de ajudar a catalogar as peças dos carros na linha de produção.

  • Como funciona o QR Code? 

Para acessar um conteúdo codificado em um QR Code, é necessário abrir a câmera em um telefone celular. Após isso, é só acessar o link identificado pelo seu smartphone.

Vantagens do QR Code em programas de TV

Segundo o Kantar IBOPE Media,  programas de TV chegam a impactar cerca de 40 milhões de pessoas diariamente. Isso mostra alta possibilidade de conversão via QR Code, e por isso, grandes marcas têm buscado essa tecnologia como forma de divulgação de produtos e serviços.

Imagina realizar um merchant em um programa de TV, disponibilizar um QR Code na tela e conseguir mensurar os resultados dessa ação para milhares de espectadores?

Isso mesmo! As propagandas realizadas na televisão podem sim ter seus resultados mensurados. Com dados das ações em mãos, vai ser muito mais fácil compreender qual programa teve uma melhor conversão do público desejado.

Mensure dados com o rastreio do QR Code

O QR Code aliado a um sistema completo de rastreio de ações da audiência, proporciona formas de mensurar o retorno da mídia na televisão. Com tecnologias integradas, é possível saber em qual horário as pessoas utilizaram a ferramenta, que tipo de dispositivo usaram, em que cidade estavam e quantos leads aquele QR Code gerou.

Com isso, os programas de televisão podem se tornar um canal fundamental na geração de leads.

 

Confira também: Benefícios do painel de interatividade para veículos de comunicação

Monitore quantos usuários acessaram o QR code promocional divulgado durante uma inserção de mídia! 

Com a Midiat você sabe exatamente quantas pessoas acessaram o QR Code com a propaganda veiculada na sua grade de programação. Além disso, é possível crescer o engajamento com a sua audiência e ver seus números aumentarem por meio da Midiat. Além do rastreio de QR Code, é possível rastrear ligações, WhatsApp, URLs e instalações de aplicativos. 

Chegou a hora de saber os resultados de uma campanha publicitária na sua grade de programação! Entre em contato com a Midiat e fale com um de nossos consultores.

Compartilhar

Posts Recentes