O incentivo à interação com os telespectadores se tornou uma estratégia comum dos veículos de comunicação. Seja por ligação, mensagens de textos ou por meio das redes sociais, a presença da audiência é solicitada! Com a popularização dessa estratégia, diversos programas de TV apostaram nesse formato. Mas a grande questão gira em torno da ausência de ferramentas para centralizar essas interações e transmiti-las durante o programa ao vivo.
Como forma de solucionar essa questão, surge o painel de interatividade! Confira tudo sobre os benefícios dessa ferramenta para veículos de comunicação.
Leia.
– O que é painel de interatividade?
O painel de interatividade é uma tecnologia onde é possível reunir a auditoria e publicação de interações em um único painel ao vivo. Nesse caso, o veículo de comunicação não fica refém de gravações de tela para mostrar quiz, enquetes, denúncias e mensagens, por exemplo. Além disso, as mensagens enviadas pela audiência passam a ser recebidas de forma mais organizada. Com ele é possível centralizar todas as plataformas como Messenger, Instagram, WhatsApp e Portal em uma única ferramenta.
Benefícios do painel de interatividade
-
Exportação de dados estratégicos e analíticos
Obter dados é fundamental para garantir o sucesso de qualquer negócio. Dessa forma, com a possibilidade de exportar dados mais estratégicos, é possível conquistar mais anunciantes vendendo o lead e não um horário específico da programação.
-
Relatórios com fácil identificação dos programas, horários, dias com maior interação da audiência
Com relatórios de fácil compreensão, é possível que a emissora venda espaços de mídia por preços mais competitivos, além da comprovação dos resultados que cada programa pode gerar.
-
Facilita o trabalho da produção e apresentador
Com a ferramenta, os programas dispõem de uma automatização para as respostas do público vindas do Instagram, Facebook e Whatsapp. Assim, a equipe ao invés de se perder no meio de tantas mensagens, já selecionam os telespectadores com as melhores respostas.
Além do mais, com o painel de interatividade, os apresentadores podem mostrar as interações dos telespectadores por meio do próprio estúdio, de forma mais tecnológica com tela de toque e espelhamento de tela.
-
Vários formatos de conteúdo
Com o painel de interatividade existe uma variedade de formatos de conteúdo disponíveis, desde aniversariantes, denúncia, enquetes e perguntas a algum tipo de especialista.
Chegou a hora de conhecer a Midiat!
Comprove os resultados de campanhas publicitárias para os anunciantes!
Com a Midiat o seu cliente sabe exatamente quantas pessoas interagiram com a propaganda veiculada na sua grade de programação e entraram em contato com o anunciante. Além disso, a nossa plataforma também permite a interação ao vivo entre o público e o programa.
Chegou a hora de saber os resultados de uma campanha publicitária na sua grade de programação! Entre em contato com a Midiat.